Pular para o conteúdo principal

Casa ou apartamento? - Prolar Netimóveis

CASA OU APARTAMENTO? QUAL A MELHOR OPÇÃO PRA VOCÊ?

A casa própria é o sonho de consumo da grande maioria dos brasileiros. Após poupar o dinheiro para a compra de um imóvel, é comum surgir a dúvida em qual investir. Casa ou apartamento?
Separamos aqui algumas vantagens e desvantagens de cada um para te ajudar a realizar esse sonho:

imoveis, vende, aluga, conecta, vender, alugar, aluguel, compra,  apartamento, apartamento 2 quartos, apartamento 3 quartos, casa,  imoveis, morar, casa comercial, casa para morar, condominio, bairro, moradia, netimoveis, prolar, prolar netimoveis, imobiliaria, decoracao,  decor, dicas de decoracao, dica decor, espaço. escritorio, quartos,  area privativa, cobertura, blog,


CASA

VANTAGENS: Morar em uma casa, tem vantagens que para algumas pessoas é imprescindível. A casa oferece espaço maior e ausência de vizinhos tão próximos, que faz com que você tenha uma sensação maior de privacidade. Você não vai precisar se preocupar com o som alto, ou o cachorro latindo, nem com as festas e churrasco com os amigos no fim de semana. A liberdade é o ponto chave. 
Outro ponto que conta a favor é o fato de ter um espaço mais amplo para criar plantas e animais. A ausência do gasto com condomínio também é uma das grandes vantagens, pois muitas vezes, pesa no bolso da família. 


DESVANTAGENS: Para quem se preocupa com segurança, e mesmo assim pretende morar em uma casa, a alternativa é comprar um imóvel em um condomínio fechado ou investir em equipamentos de segurança como câmeras, cercas elétricas ou até mesmo deixar alguém em tomando conta da casa e caso de viagens da família. 
Quem compra uma casa precisa se lembrar que, apesar de não arcar com os custos do condomínio, os custos com manutenção será quase a mesma coisa. A diferença é que a manutenção não é um custo mensal, em muitos dos casos. 

APARTAMENTO 

VANTAGENS: A segurança é sempre o motivo para defender a opção por um apartamento. Um fato favorável, especialmente se o prédio tiver uma portaria monitorada e controle de acesso ao prédio. Este é um diferencial buscado, principalmente, para as famílias com crianças pequenas.
Morar em um local privilegiado às vezes é complicado, isto porque são locais caros e comprar uma casa em regiões centrais das cidades ou em regiões próximas a centros comerciais, pode custar muito dinheiro e muitas vezes as opções são poucas. Geralmente nesses locais os aparamentos são mais comuns, o que facilita encontrar esse tipo de imóvel. 

DESVANTAGENS: Escolher por um apartamento quer dizer, conviver com regras. Algo que incomoda bastante em prédios residenciais é a questão de barulho. Festas até tarde, música alta ou cachorro latindo de madrugada deverá ser controlado. Até o toc toc de sapatos de salto pode ser motivo de reclamação com o síndico do prédio, e se isso acontecer, esteja preparado para receber uma notificação por baixo da sua porta. 
Se uma das vantagens da casa é ter espaço, aqui é o inverso. É claro que existem apartamentos de todos os tamanhos e há casos em que eles são enormes, mas em boa parte dos casos, eles são bem pequenos. 


Fica claro que, se por um lado morar em apartamento há mais segurança para a família, quando se mora em uma casa, há mais espaço e a privacidade é garantida. 

E aí? Te ajudamos a escolher qual a melhor opção para você investir seu dinheiro?










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores: Tendências para 2019

Ano novo pede cores novas Seja na moda, publicidade ou no design de interiores, as cores são referências para tendências e comportamento.  Que tal então conhecer os tons que serão destaques nas paletas de cores do próximo ano? Coral é a aposta da Pantone.  Você já deve ter ouvido falar da cor do ano Pantone .  A Pantone é a principal empresa de cores do mundo. Seu sistema é hoje o padrão na indústria gráfica e têxtil, para especificação de controle da cor.  Há 20 anos, o Pantone Color Institute elege as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lançando tendências globais de cores que são referências para muitas aplicações do designer, incluindo o de interiores.  Em 2019, a cor Living Coral é o destaque da marca. O tom de "Coral Vivo", de número 16-1546, tem um caráter energizante, sociável e espirituoso, por isso, foi a nuance eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria.  Outras cores no decor  As marcas d

Quadros: como harmonizar sua decoração - Prolar Netimóveis

Sozinhos ou em composição, os quadros conferem charme na decoração Quando o assunto é quadros na decoração, não existe uma regra específica. Se o intuito é criar ambientes charmosos e harmoniosos, vale muito do bom senso.  Quadros na parede Antes de pensar nas composições e estilo, verifique a altura. Deixe o quadro sempre na altura dos olhos e considere posicioná-lo a uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro.  Se o quadro for colocado em uma parede com sofá, deixe pelo menos 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro. Se você gosta de simetria, centralize-o em relação ao móvel. Quadros pequenos Para quadros pequenos, você fazer um arranjo preenchendo o espaço da parede.  A composição ajuda a dar um efeito de plano único nas paredes.  Veja mais dicas para acertar nessa composição: Escolha estampas e cores que combinem entre si;  Opte por tamanhos diferentes para dar dinâmica à parede;  Molduras devem ser semelhantes, s

A importância das fotos na publicação dos imóveis - Prolar Netimóveis

A importância das fotos na publicação dos imóveis Quem deseja vender um imóvel pela internet precisa se preocupar em conseguir boas fotos. Isso porque elas devem ser atrativas o suficiente para despertar a atenção de um possível comprador, fazendo com que ele queira entrar em contato e fechar negócio.  Alguns proprietários e profissionais, no entanto, cometem pequenos erros ao fotografar os imóveis, o que, além de prejudicar a imagem, tanto da casa ou apartamento quanto do profissional, impede a realização de bons negócios. Os mais comuns são problemas de enquadramento, iluminação e desorganização.  Para orientá-los nesse sentido, o Agente Imóvel selecionou os erros mais cometidos e algumas dicas que podem evitá-los. Confira! Resolução - Para que a imagem seja de qualidade, ela deve ter, no mínimo, 640 x 480 pixels. Menos do que isso, a imagem fica embaçada e atrapalha a visualização dos detalhes do ambiente.   Fotos desfocadas e com problema de iluminação de