Pular para o conteúdo principal

Exclusividade do imóvel e a tranquilidade na negociação - Prolar Netimóveis

Exclusividade do imóvel e a tranquilidade na negociação

imoveis, vende, aluga, conecta, vender, alugar, aluguel, compra,  apartamento, apartamento 2 quartos, apartamento 3 quartos, casa,  imoveis, morar, casa comercial, casa para morar, condominio, bairro, moradia, netimoveis, prolar, prolar netimoveis, imobiliaria, decoracao,  decor, dicas de decoracao, dica decor, espaço. escritorio, quartos,  area privativa, cobertura, blog,

A exclusividade do imóvel ainda é um assunto muito polêmico e debatido entre as partes envolvidas com a venda. De um lado, clientes que na tentativa (ou na ilusão) de obterem sucesso em vender o empreendimento, cadastram seus imóveis em várias imobiliárias, de forma que o primeiro a vender leva a comissão; de outro, corretores de imóveis, que em meio a um mercado acirrado, oferecem aos clientes, imóveis que possivelmente o cliente já tenha visto com outro profissional. 
Mas, deixar o profissional trabalhando "no escuro", sem a garantia de que somente ele será o responsável pela venda é a melhor solução? 

Para discutir as questões sobre a exclusividade do imóvel, entrevistamos o presidente do CRECI-GO, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, que esclarecerá as principais dúvidas e vantagens sobre este procedimento. 

Como o CRECI, enquanto órgão fiscalizador trata essa questão da exclusividade do imóvel?
O CRECI tem a preocupação de verificar os anúncios publicados, tanto em jornais como em outros veículos de comunicação se estão devidamente autorizados pelo proprietário para a venda. Isso torna a negociação mais segura para o comprador como para o vendedor e permite ao corretor de imóveis fazer uma verificação de toda a documentação, cumprindo assim o que determina o Art. 723 do Código Civil, bem como a Lei 6.530 e a Resolução Cofeci 458/95.

Como os cliente encaram atualmente essa questão da exclusividade? A grande maioria ainda tem aversão a esse tipo de acordo? Por quê? 
O proprietário do imóvel quando bem esclarecido pelo corretor, não tem objeção de assinar o contrato de exclusividade para a venda do imóvel, pois ele vê o trabalho que vai ser desenvolvido, as parcerias que poderão ser feitas e a segurança que ele terá com esse contrato. Aqueles que têm aversão pela exclusividade, não sabem a responsabilidade e o empenho do profissional. Tudo depende do esclarecimento do corretor. 

Quais as vantagens da exclusividade da venda do imóvel para o corretor? E para os clientes?
O proprietário, ao assinar a exclusividade, fica seguro no que se refere às visitas em seu imóvel, sabe que sempre terá um profissional acompanhando o cliente, tem ciência que o seu imóvel não será desvalorizado e nem ocorrerá pregão com o seu patrimônio. Sabe que as visitas serão agendadas, haverá uma pré-seleção dos clientes, a segurança de sua família ficará garantida, entre outros benefícios. 
O corretor de imóveis hoje é obrigado a orientar o comprador sobre a segurança e o risco do negócio, sob pena de responder por perdas e danos. 
Necessário se torna a exclusividade, para ele poder tirar todas as certidões, fazer uma análise documental e verificar tudo relacionado ao imóvel. Terá tranquilidade para negociar e dará segurança para as partes. 

Que tipo de situações podem ser evitadas se o cliente optar pela exclusividade?
Pregão do imóvel e falsa impressão de muitas ofertas no mercado. O cliente terá maior segurança na negociação, dedicação e maior número de corretores conhecendo o imóvel, etc. 

Fonte: Redimob


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITA VIRTUAL

VISITA VIRTUAL Como agendar? Agora você pode comprar ou alugar o seu imóvel sem sair de casa! Veja como é simples e prático, tornando mais confortável e seguro para clientes e proprietários, em tempos de COVID-19.  Entre em contato em um de nossos telefones ou acesse o nosso site: Unid Floresta 31 3303-5555 Unid Silveira 31 3303-6666 Unid Mangabeiras 31 3503-7777 Unid Castelo 31 3478-8888 PROLARIMOVEIS.com.br Caso a visita presencial não seja possível devido a proprietários no grupo de risco, a orientação é que o próprio proprietário nos envie um vídeo gravado por ele para apresentar ao cliente.

Biombos em alta para decoração

Beleza e versatilidade em espaços cada vez mais funcionais  Os biombos são elementos extremamente versáteis que aliam beleza a funcionalidade.  Apenas como composição estética ou, na proposta de ser um divisor para ambientes, a peça vem ganhando novas leituras que destacam aspectos criativos e garantes personalidade e estilo nas decorações.  Inspire-se em algumas propostas a seguir: Quer uma dica para incorporar o elemento em seu espaço sem deixá-lo fora do lugar? Que tal utilizá-lo para controlar a luminosidade do ambiente? Os biombos, se posicionados próximos a uma janela, ajudam no controle parcial da luz natural.  No que diz respeito a separação de ambientes, atuando como divisórias, os biombos permitem a flexibilidade de ter ambientes mais abertos ou mais fechados sem a necessidade de obras.  Além de delimitar um espaço, você pode usá-lo para incorporar alguma mensagem criativa na sua decoração, basta escolher o estilo...

Cores: Tendências para 2019

Ano novo pede cores novas Seja na moda, publicidade ou no design de interiores, as cores são referências para tendências e comportamento.  Que tal então conhecer os tons que serão destaques nas paletas de cores do próximo ano? Coral é a aposta da Pantone.  Você já deve ter ouvido falar da cor do ano Pantone .  A Pantone é a principal empresa de cores do mundo. Seu sistema é hoje o padrão na indústria gráfica e têxtil, para especificação de controle da cor.  Há 20 anos, o Pantone Color Institute elege as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lançando tendências globais de cores que são referências para muitas aplicações do designer, incluindo o de interiores.  Em 2019, a cor Living Coral é o destaque da marca. O tom de "Coral Vivo", de número 16-1546, tem um caráter energizante, sociável e espirituoso, por isso, foi a nuance eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria.  Outras cores no dec...