Pular para o conteúdo principal

Exclusividade do imóvel e a tranquilidade na negociação - Prolar Netimóveis

Exclusividade do imóvel e a tranquilidade na negociação

imoveis, vende, aluga, conecta, vender, alugar, aluguel, compra,  apartamento, apartamento 2 quartos, apartamento 3 quartos, casa,  imoveis, morar, casa comercial, casa para morar, condominio, bairro, moradia, netimoveis, prolar, prolar netimoveis, imobiliaria, decoracao,  decor, dicas de decoracao, dica decor, espaço. escritorio, quartos,  area privativa, cobertura, blog,

A exclusividade do imóvel ainda é um assunto muito polêmico e debatido entre as partes envolvidas com a venda. De um lado, clientes que na tentativa (ou na ilusão) de obterem sucesso em vender o empreendimento, cadastram seus imóveis em várias imobiliárias, de forma que o primeiro a vender leva a comissão; de outro, corretores de imóveis, que em meio a um mercado acirrado, oferecem aos clientes, imóveis que possivelmente o cliente já tenha visto com outro profissional. 
Mas, deixar o profissional trabalhando "no escuro", sem a garantia de que somente ele será o responsável pela venda é a melhor solução? 

Para discutir as questões sobre a exclusividade do imóvel, entrevistamos o presidente do CRECI-GO, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, que esclarecerá as principais dúvidas e vantagens sobre este procedimento. 

Como o CRECI, enquanto órgão fiscalizador trata essa questão da exclusividade do imóvel?
O CRECI tem a preocupação de verificar os anúncios publicados, tanto em jornais como em outros veículos de comunicação se estão devidamente autorizados pelo proprietário para a venda. Isso torna a negociação mais segura para o comprador como para o vendedor e permite ao corretor de imóveis fazer uma verificação de toda a documentação, cumprindo assim o que determina o Art. 723 do Código Civil, bem como a Lei 6.530 e a Resolução Cofeci 458/95.

Como os cliente encaram atualmente essa questão da exclusividade? A grande maioria ainda tem aversão a esse tipo de acordo? Por quê? 
O proprietário do imóvel quando bem esclarecido pelo corretor, não tem objeção de assinar o contrato de exclusividade para a venda do imóvel, pois ele vê o trabalho que vai ser desenvolvido, as parcerias que poderão ser feitas e a segurança que ele terá com esse contrato. Aqueles que têm aversão pela exclusividade, não sabem a responsabilidade e o empenho do profissional. Tudo depende do esclarecimento do corretor. 

Quais as vantagens da exclusividade da venda do imóvel para o corretor? E para os clientes?
O proprietário, ao assinar a exclusividade, fica seguro no que se refere às visitas em seu imóvel, sabe que sempre terá um profissional acompanhando o cliente, tem ciência que o seu imóvel não será desvalorizado e nem ocorrerá pregão com o seu patrimônio. Sabe que as visitas serão agendadas, haverá uma pré-seleção dos clientes, a segurança de sua família ficará garantida, entre outros benefícios. 
O corretor de imóveis hoje é obrigado a orientar o comprador sobre a segurança e o risco do negócio, sob pena de responder por perdas e danos. 
Necessário se torna a exclusividade, para ele poder tirar todas as certidões, fazer uma análise documental e verificar tudo relacionado ao imóvel. Terá tranquilidade para negociar e dará segurança para as partes. 

Que tipo de situações podem ser evitadas se o cliente optar pela exclusividade?
Pregão do imóvel e falsa impressão de muitas ofertas no mercado. O cliente terá maior segurança na negociação, dedicação e maior número de corretores conhecendo o imóvel, etc. 

Fonte: Redimob


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores: Tendências para 2019

Ano novo pede cores novas Seja na moda, publicidade ou no design de interiores, as cores são referências para tendências e comportamento.  Que tal então conhecer os tons que serão destaques nas paletas de cores do próximo ano? Coral é a aposta da Pantone.  Você já deve ter ouvido falar da cor do ano Pantone .  A Pantone é a principal empresa de cores do mundo. Seu sistema é hoje o padrão na indústria gráfica e têxtil, para especificação de controle da cor.  Há 20 anos, o Pantone Color Institute elege as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lançando tendências globais de cores que são referências para muitas aplicações do designer, incluindo o de interiores.  Em 2019, a cor Living Coral é o destaque da marca. O tom de "Coral Vivo", de número 16-1546, tem um caráter energizante, sociável e espirituoso, por isso, foi a nuance eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria.  Outras cores no decor  As marcas d

Quadros: como harmonizar sua decoração - Prolar Netimóveis

Sozinhos ou em composição, os quadros conferem charme na decoração Quando o assunto é quadros na decoração, não existe uma regra específica. Se o intuito é criar ambientes charmosos e harmoniosos, vale muito do bom senso.  Quadros na parede Antes de pensar nas composições e estilo, verifique a altura. Deixe o quadro sempre na altura dos olhos e considere posicioná-lo a uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro.  Se o quadro for colocado em uma parede com sofá, deixe pelo menos 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro. Se você gosta de simetria, centralize-o em relação ao móvel. Quadros pequenos Para quadros pequenos, você fazer um arranjo preenchendo o espaço da parede.  A composição ajuda a dar um efeito de plano único nas paredes.  Veja mais dicas para acertar nessa composição: Escolha estampas e cores que combinem entre si;  Opte por tamanhos diferentes para dar dinâmica à parede;  Molduras devem ser semelhantes, s

A importância das fotos na publicação dos imóveis - Prolar Netimóveis

A importância das fotos na publicação dos imóveis Quem deseja vender um imóvel pela internet precisa se preocupar em conseguir boas fotos. Isso porque elas devem ser atrativas o suficiente para despertar a atenção de um possível comprador, fazendo com que ele queira entrar em contato e fechar negócio.  Alguns proprietários e profissionais, no entanto, cometem pequenos erros ao fotografar os imóveis, o que, além de prejudicar a imagem, tanto da casa ou apartamento quanto do profissional, impede a realização de bons negócios. Os mais comuns são problemas de enquadramento, iluminação e desorganização.  Para orientá-los nesse sentido, o Agente Imóvel selecionou os erros mais cometidos e algumas dicas que podem evitá-los. Confira! Resolução - Para que a imagem seja de qualidade, ela deve ter, no mínimo, 640 x 480 pixels. Menos do que isso, a imagem fica embaçada e atrapalha a visualização dos detalhes do ambiente.   Fotos desfocadas e com problema de iluminação de