Pular para o conteúdo principal

Saiba o que valoriza um imóvel - Prolar Netimóveis

Saiba o que valoriza um imóvel

imoveis, vende, aluga, conecta, vender, alugar, aluguel, compra,  apartamento, apartamento 2 quartos, apartamento 3 quartos, casa,  imoveis, morar, casa comercial, casa para morar, condominio, bairro, moradia, netimoveis, prolar, prolar netimoveis, imobiliaria, decoracao,  decor, dicas de decoracao, dica decor, espaço. escritorio, quartos,  area privativa, cobertura, blog,

Na hora de vender ou comprar um imóvel, o que mais influencia no preço do bem?

A localização, o tamanho e a infraestrutura do bairro somam, é claro, muitos pontos na hora de definir o valor, pois uma coisa é comprar um apartamento de 150m² no interior, e outra bem diferente é adquirir um imóvel parecido em um bairro nobre da Capital.  

Localização é sem dúvida um dos principais fatores que determinam não só a escolha de onde morar, mas também o valor dele no mercado imobiliário.
Imóveis em regiões consideradas mais nobres com certeza são os mais procurados, portanto, com o valor mais alto. Basta pensar por exemplo, que um imóvel de 70m² de frente para o mar terá o valor mais alto do que um imóvel na periferia de 100m².

Comércio local também é um fator de grande importância na valorização de um imóvel. Bairros com grande variedade de supermercado, padaria, farmácia ou até mesmo shopping tendem a ser mais valorizados. Atualmente as pessoas pensam na facilidade no seu dia a dia, e ter um comércio variado próximo e que permita ao morador a fazer tudo a pé ou com pequeno deslocamento, é um diferencial buscado pela maioria. 

Acessibilidade também é um ponto importante e morar em um local fácil de chegar, com vias de acesso rápido ou pontos de ônibus e metrô, é sinônimo de qualidade de vida para muitos. 

Condições do imóvel sempre deve ser levado em conta, afinal, acabamento novo é sinônimo de menos dores de cabeça com problemas futuros. 

A segurança é um dos itens a ser discutido na hora de adquirir um imóvel, e atualmente vivemos em um mundo onde é difícil (ou até mesmo impossível) encontrar um local totalmente seguro. Imóveis com aparatos de segurança como câmeras, cerca elétrica e porteiro (em caso de apartamento) são os mais procurados no mercado, principalmente por famílias. 

Os itens que contribuem para a valorização de um imóvel podem ser bem relativos, porém, com uma boa pesquisa e uma avaliação cuidadosa dos itens que mencionamos, é possível encontrar não só o imóvel dos seus sonhos, como pode ser o melhor investimento para o seu dinheiro ou da sua família. 












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores: Tendências para 2019

Ano novo pede cores novas Seja na moda, publicidade ou no design de interiores, as cores são referências para tendências e comportamento.  Que tal então conhecer os tons que serão destaques nas paletas de cores do próximo ano? Coral é a aposta da Pantone.  Você já deve ter ouvido falar da cor do ano Pantone .  A Pantone é a principal empresa de cores do mundo. Seu sistema é hoje o padrão na indústria gráfica e têxtil, para especificação de controle da cor.  Há 20 anos, o Pantone Color Institute elege as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lançando tendências globais de cores que são referências para muitas aplicações do designer, incluindo o de interiores.  Em 2019, a cor Living Coral é o destaque da marca. O tom de "Coral Vivo", de número 16-1546, tem um caráter energizante, sociável e espirituoso, por isso, foi a nuance eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria.  Outras cores no decor  As marcas d

Quadros: como harmonizar sua decoração - Prolar Netimóveis

Sozinhos ou em composição, os quadros conferem charme na decoração Quando o assunto é quadros na decoração, não existe uma regra específica. Se o intuito é criar ambientes charmosos e harmoniosos, vale muito do bom senso.  Quadros na parede Antes de pensar nas composições e estilo, verifique a altura. Deixe o quadro sempre na altura dos olhos e considere posicioná-lo a uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro.  Se o quadro for colocado em uma parede com sofá, deixe pelo menos 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro. Se você gosta de simetria, centralize-o em relação ao móvel. Quadros pequenos Para quadros pequenos, você fazer um arranjo preenchendo o espaço da parede.  A composição ajuda a dar um efeito de plano único nas paredes.  Veja mais dicas para acertar nessa composição: Escolha estampas e cores que combinem entre si;  Opte por tamanhos diferentes para dar dinâmica à parede;  Molduras devem ser semelhantes, s

Casa ou apartamento? - Prolar Netimóveis

CASA OU APARTAMENTO? QUAL A MELHOR OPÇÃO PRA VOCÊ? A casa própria é o sonho de consumo da grande maioria dos brasileiros. Após poupar o dinheiro para a compra de um imóvel, é comum surgir a dúvida em qual investir. Casa ou apartamento? Separamos aqui algumas vantagens e desvantagens de cada um para te ajudar a realizar esse sonho: CASA VANTAGENS: Morar em uma casa, tem vantagens que para algumas pessoas é imprescindível. A casa oferece espaço maior e ausência de vizinhos tão próximos, que faz com que você tenha uma sensação maior de privacidade. Você não vai precisar se preocupar com o som alto, ou o cachorro latindo, nem com as festas e churrasco com os amigos no fim de semana. A liberdade é o ponto chave.  Outro ponto que conta a favor é o fato de ter um espaço mais amplo para criar plantas e animais. A ausência do gasto com condomínio também é uma das grandes vantagens, pois muitas vezes, pesa no bolso da família.  DESVANTAGENS: Para quem se preocupa c