Pular para o conteúdo principal

Dicas para aproveitar melhor os pequenos imóveis - Prolar Netimóveis

Dicas para aproveitar melhor os pequenos imóveis


Móveis sob medida e tintas claras estão entre os segredos para ampliar pequenos cômodos.

Marceneiros, arquitetos, decoradores e paisagistas estão sendo acionados com a expansão dos condomínios tipo clube. Como racionalizar o espaço do apartamento que encolheu? Como equipar e embelezar áreas de convivência que se agigantaram?

Dentro dos apartamentos, o segredo é espichar os ambientes com o jogo de cores e móveis sob medida, arredondados, se possível dobráveis ou embutidos. 
O guarda-roupa pesadão pode ser substituído por armários acoplados.

Confira 10 dicas para aproveitar melhor os pequenos imóveis:

1) Pisos: Prefira tons claros, de forma contínua e uniforme, ou seja, sem muitos detalhes. Formatos maiores e lisos ajudam a dar sensação de ampliar os ambientes. 

2) Forros: Assim como os pisos, os forros também devem ser em tons claros. Quando usados em gesso, devem ser aproveitados para iluminar o máximo possível os espaços pequenos. 

3) Espelhos: Na entrada de ambientes pequenos, uma ótima opção para dar sensação de continuidade é o uso de espelhos grandes. Caso não haja muitas paredes, o espelho pode estar afixado em portas de armários e cristaleiras. 

4) Móveis soltos: O melhor é comprar móveis de tamanho reduzido ou retráteis, para que não ocupem o espaço de circulação. São indicados móveis leves que não pesem no ambiente, em vidro ou acrílico, e também de formas mais arredondadas. 

5) Armários sob medida: Aproveite ao máximo cada parede com móveis sob medida. Quando o pé direito for alto, é possível fazer os armários até o teto. O ideal é utilizar portas de correr deslizantes, pois ocupam menos espaço. 

6) Integração de ambientes: Integrar ambientes amplia espaços. Se a cozinha for fechada, a sugestão é adaptá-la ao estilo americano, para ficar mais agradável e iluminada. 

7) Mesa de jantar: É um móvel que sempre ocupa muito espaço. Em apartamentos diminutos, ela pode ser substituída por um balcão alto, entre a cozinha e a sala. Outra opção é usar uma mesa redonda ou encostá-la na parede com um banco linear. 

8) Cores: A indicação é por cores claras em paredes e móveis, mas escuras nos pequenos detalhes, como almofadas e objetos decorativos. Estampas também devem ser evitadas. 

9) Organização: Antes de fazer o projeto dos móveis, convém planejar os espaços que serão necessários para guardar os pertences e organizar a casa. Planejar é fundamental.

10) Eletrodomésticos: Substituir os eletrodomésticos tradicionais por mais modernos pode ajudar a ganhar espaço. Trocar o fogão por um cooktop e um forno elétrico, por exemplo, pode aumentar a área útil na cozinha.


Fonte: Zero Hora



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cores: Tendências para 2019

Ano novo pede cores novas Seja na moda, publicidade ou no design de interiores, as cores são referências para tendências e comportamento.  Que tal então conhecer os tons que serão destaques nas paletas de cores do próximo ano? Coral é a aposta da Pantone.  Você já deve ter ouvido falar da cor do ano Pantone .  A Pantone é a principal empresa de cores do mundo. Seu sistema é hoje o padrão na indústria gráfica e têxtil, para especificação de controle da cor.  Há 20 anos, o Pantone Color Institute elege as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lançando tendências globais de cores que são referências para muitas aplicações do designer, incluindo o de interiores.  Em 2019, a cor Living Coral é o destaque da marca. O tom de "Coral Vivo", de número 16-1546, tem um caráter energizante, sociável e espirituoso, por isso, foi a nuance eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria.  Outras cores no decor  As marcas d

Quadros: como harmonizar sua decoração - Prolar Netimóveis

Sozinhos ou em composição, os quadros conferem charme na decoração Quando o assunto é quadros na decoração, não existe uma regra específica. Se o intuito é criar ambientes charmosos e harmoniosos, vale muito do bom senso.  Quadros na parede Antes de pensar nas composições e estilo, verifique a altura. Deixe o quadro sempre na altura dos olhos e considere posicioná-lo a uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro.  Se o quadro for colocado em uma parede com sofá, deixe pelo menos 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro. Se você gosta de simetria, centralize-o em relação ao móvel. Quadros pequenos Para quadros pequenos, você fazer um arranjo preenchendo o espaço da parede.  A composição ajuda a dar um efeito de plano único nas paredes.  Veja mais dicas para acertar nessa composição: Escolha estampas e cores que combinem entre si;  Opte por tamanhos diferentes para dar dinâmica à parede;  Molduras devem ser semelhantes, s

A importância das fotos na publicação dos imóveis - Prolar Netimóveis

A importância das fotos na publicação dos imóveis Quem deseja vender um imóvel pela internet precisa se preocupar em conseguir boas fotos. Isso porque elas devem ser atrativas o suficiente para despertar a atenção de um possível comprador, fazendo com que ele queira entrar em contato e fechar negócio.  Alguns proprietários e profissionais, no entanto, cometem pequenos erros ao fotografar os imóveis, o que, além de prejudicar a imagem, tanto da casa ou apartamento quanto do profissional, impede a realização de bons negócios. Os mais comuns são problemas de enquadramento, iluminação e desorganização.  Para orientá-los nesse sentido, o Agente Imóvel selecionou os erros mais cometidos e algumas dicas que podem evitá-los. Confira! Resolução - Para que a imagem seja de qualidade, ela deve ter, no mínimo, 640 x 480 pixels. Menos do que isso, a imagem fica embaçada e atrapalha a visualização dos detalhes do ambiente.   Fotos desfocadas e com problema de iluminação de