Pular para o conteúdo principal

Dicas para aproveitar melhor os pequenos imóveis - Prolar Netimóveis

Dicas para aproveitar melhor os pequenos imóveis


Móveis sob medida e tintas claras estão entre os segredos para ampliar pequenos cômodos.

Marceneiros, arquitetos, decoradores e paisagistas estão sendo acionados com a expansão dos condomínios tipo clube. Como racionalizar o espaço do apartamento que encolheu? Como equipar e embelezar áreas de convivência que se agigantaram?

Dentro dos apartamentos, o segredo é espichar os ambientes com o jogo de cores e móveis sob medida, arredondados, se possível dobráveis ou embutidos. 
O guarda-roupa pesadão pode ser substituído por armários acoplados.

Confira 10 dicas para aproveitar melhor os pequenos imóveis:

1) Pisos: Prefira tons claros, de forma contínua e uniforme, ou seja, sem muitos detalhes. Formatos maiores e lisos ajudam a dar sensação de ampliar os ambientes. 

2) Forros: Assim como os pisos, os forros também devem ser em tons claros. Quando usados em gesso, devem ser aproveitados para iluminar o máximo possível os espaços pequenos. 

3) Espelhos: Na entrada de ambientes pequenos, uma ótima opção para dar sensação de continuidade é o uso de espelhos grandes. Caso não haja muitas paredes, o espelho pode estar afixado em portas de armários e cristaleiras. 

4) Móveis soltos: O melhor é comprar móveis de tamanho reduzido ou retráteis, para que não ocupem o espaço de circulação. São indicados móveis leves que não pesem no ambiente, em vidro ou acrílico, e também de formas mais arredondadas. 

5) Armários sob medida: Aproveite ao máximo cada parede com móveis sob medida. Quando o pé direito for alto, é possível fazer os armários até o teto. O ideal é utilizar portas de correr deslizantes, pois ocupam menos espaço. 

6) Integração de ambientes: Integrar ambientes amplia espaços. Se a cozinha for fechada, a sugestão é adaptá-la ao estilo americano, para ficar mais agradável e iluminada. 

7) Mesa de jantar: É um móvel que sempre ocupa muito espaço. Em apartamentos diminutos, ela pode ser substituída por um balcão alto, entre a cozinha e a sala. Outra opção é usar uma mesa redonda ou encostá-la na parede com um banco linear. 

8) Cores: A indicação é por cores claras em paredes e móveis, mas escuras nos pequenos detalhes, como almofadas e objetos decorativos. Estampas também devem ser evitadas. 

9) Organização: Antes de fazer o projeto dos móveis, convém planejar os espaços que serão necessários para guardar os pertences e organizar a casa. Planejar é fundamental.

10) Eletrodomésticos: Substituir os eletrodomésticos tradicionais por mais modernos pode ajudar a ganhar espaço. Trocar o fogão por um cooktop e um forno elétrico, por exemplo, pode aumentar a área útil na cozinha.


Fonte: Zero Hora



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que valoriza um imóvel - Prolar Netimóveis

Saiba o que valoriza um imóvel Na hora de vender ou comprar um imóvel, o que mais influencia no preço do bem? A localização, o tamanho e a infraestrutura do bairro somam, é claro, muitos pontos na hora de definir o valor, pois uma coisa é comprar um apartamento de 150m² no interior, e outra bem diferente é adquirir um imóvel parecido em um bairro nobre da Capital.   Localização é sem dúvida um dos principais fatores que determinam não só a escolha de onde morar, mas também o valor dele no mercado imobiliário. Imóveis em regiões consideradas mais nobres com certeza são os mais procurados, portanto, com o valor mais alto. Basta pensar por exemplo, que um imóvel de 70m² de frente para o mar terá o valor mais alto do que um imóvel na periferia de 100m². Comércio local também é um fator de grande importância na valorização de um imóvel. Bairros com grande variedade de supermercado, padaria, farmácia ou até mesmo shopping tendem a ser mais valorizados. Atualm...

A importância das fotos na publicação dos imóveis - Prolar Netimóveis

A importância das fotos na publicação dos imóveis Quem deseja vender um imóvel pela internet precisa se preocupar em conseguir boas fotos. Isso porque elas devem ser atrativas o suficiente para despertar a atenção de um possível comprador, fazendo com que ele queira entrar em contato e fechar negócio.  Alguns proprietários e profissionais, no entanto, cometem pequenos erros ao fotografar os imóveis, o que, além de prejudicar a imagem, tanto da casa ou apartamento quanto do profissional, impede a realização de bons negócios. Os mais comuns são problemas de enquadramento, iluminação e desorganização.  Para orientá-los nesse sentido, o Agente Imóvel selecionou os erros mais cometidos e algumas dicas que podem evitá-los. Confira! Resolução - Para que a imagem seja de qualidade, ela deve ter, no mínimo, 640 x 480 pixels. Menos do que isso, a imagem fica embaçada e atrapalha a visualização dos detalhes do ambiente.   Fotos desfocadas e com problem...