Dicas de Home Staging
O que é o Home Staging?
É uma ferramenta de marketing desenvolvida nos EUA, na década de 70, que tem como intuito potencializar a venda ou aluguel de um imóvel, melhorando sua imagem e valor agregado.
A fórmula marketing+merchandising+design+psicologia é aplicada para direcionar o olhar do cliente para os pontos positivos do imóvel, acelerando a velocidade da negociação e até aumentando o seu preço de venda ou locação.
Listamos algumas técnicas para preparar o seu imóvel para venda ou locação. Confira!
Remova itens pessoais - ímãs de geladeira, coleções, fotografias de família, artigos religiosos, políticos e desportivos, etc. Tornar o ambiente impessoal permite que o cliente se sinta em casa, e possa se identificar e se imaginar vivendo no imóvel.
Organize a bagunça - libere espaço sobre as prateleiras, estantes, bancadas de cozinha, banheiros. Organize e retire os objetos espalhados pelo chão e as roupas íntimas dos banheiros. A organização otimizará a circulação e permitirá que o imóvel se torne mais amplo aos olhos do cliente, direcionando seu olhar para o que realmente importa: espaço interno, acabamento e conservação.
Limpe a casa - faça uma boa faxina, retire a poeira dos móveis, limpe as janelas, os azulejos e box do banheiro. Limpe os pêlos e necessidades de seus animais de estimação. Faça a poda das plantas dos jardins e retire aquelas que já estão feias e mortas. Tudo contribuirá para uma grande sensação de bem estar. Não hesite caso seja necessário fazer uma pintura nas paredes ou um sinteco no chão.
Inspira pontos emocionais - invista em itens como plantas, flores e velas no ambiente. Prepare a mesa do café ou do jantar, como se fosse receber convidados importantes. Vale até assar um bolo ou coar um café para transmitir uma sensação de bem estar e conforto.
Foque na iluminação - projetos de iluminação, claridade e luz natural, são aspectos fundamentais para a decisão do cliente. Abra as portas, janelas e cortinas. Acenda as luzes, mesmo durante o dia. Posicione e acenda os abajures e luminárias para dar uma sensação de aconchego.
Lembre-se, a primeira impressão é a que fica!
Uma observação importante é que essas técnicas devem ser usadas para o momento que serão feitas as fotos e filmagens para divulgação e também para receber os potenciais compradores ou locadores do seu imóvel.
Autora: Jéssica Ferrari
Consultora Imobiliária Máster da Prolar Netimóveis - Unidade Mangabeiras
Consultora Imobiliária Máster da Prolar Netimóveis - Unidade Mangabeiras
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